segunda-feira, 19 de abril de 2010

Es-cro...


Boa noite, pessoas queridas, pôneis alados do deserto e canários turcos de listras azuis!

Dia quente e seco. Clima bem diferente do que fez durante umas semaninhas atrás, onde eu estava dormindo de meias e cobertor.

Depois de encontrar meu amigo-irmão Demétrius no google talk, no início da tarde, pensei num termo dito por ele e que resume muita coisa. O termo é “es-cro-ti-li-da-de”. O termo cai como uma luva para definir a forma como certo tipo de “gente” costuma agir. Esse tipo de “pessoa” julga, critica, inveja e, sempre que pode, deixa escapar a sua miséria interior, a sua pobreza de espírito e infelicidade. “Pessoas” que agem com escrotilidade são dignas de pena (apesar de achar este sentimento horrível) e, certamente, me lembram os vírus e os danos que eles causam ao organismo humano.

Numa cena do meu querido filme Matrix, o agente Smith conta a Morpheus como classifica a espécie humana: “Vocês não são mamíferos, pois todo mamífero cria instintivamente um equilíbrio com o meio ambiente... mas os humanos não! Eles se movem para uma área, se multiplicam até todos os recursos se esgotarem e para poder sobreviver, se movem para outra área. Essa atitude é similar à do vírus, fazendo do ser humano uma doença; o câncer do planeta.” Creio ser este um bom exemplo para a compreensão do termo hoje em pauta. ^^ Seres que destroem seu próprio meio, seres que dedicam boa parte de suas vidas falando mal dos outros, fofocando, mentindo, enganando, difamando, explorando, dominando, magoando, são seres que agem com escrotilidade e “graças” a eles, resolvi fazer essa postagem. O pior é que tais seres costumam usar máscaras (outro termo que merece uma postagem exclusiva) e, como os vírus, podem estar ao seu lado e você nem sequer se dar conta.

Bem, meninos e meninas, o dia hoje foi bem agradável. :) Bom pra pensar, pra relembrar algumas coisas, pra valorizar outras e para agradecer aos amigos queridos, que me inspiram e me ajudam a refletir sobre essas coisas “du mundu di meu Deus”.

Beijos ninjas e abraços!

Cuidem-se!


Um comentário:

Apanhador de sonhos disse...

Tenho que me policiar para comentar de vez enquando, mas se usa o meu nome complica rsrsrsrs
Tomara apenas que sejamos seres melhores dessas conversas recheadas de filosofia, futebol, Serguei, ser gay e cerveja...