quinta-feira, 22 de abril de 2010

Confiança

Sonho com o dia em que poderei confiar nas pessoas. O dia em que os seres, ditos “humanos”, agirão com sinceridade, respeito, compaixão...

Eu sempre tive dificuldade em usar o verbo c-o-n-f-i-a-r e acho que muito disso se deve as decepções e dores pelas quais passei na vida. Uma dessas dores, que certamente teve uma parcela de contribuição para o meu “problema de confiança”, foi causada pela trágica morte do meu pai. Bem, não quero tocar em assuntos tristes, então encerro este por aqui.

Hoje tenho um filho e me preocupo com o assunto deste post. Quero passar pro meu pequeno ninja, meu jovem guerreiro, ideais de honra, de respeito, justiça, amor, coragem e retidão. Não quero criar uma criança insegura, frágil e assustada. E ele há de saber como e em quem deve confiar (o que não é nada fácil). Educar uma criança nos dias atuais é uma tarefa, no mínimo, delicada. Requer atenção, cuidado, entrega, dedicação plena e muito amor.

Somos bombardeados o dia inteiro com notícias negativas, ruins, e mudar essa frequência é o que nos resta para não enlouquecermos e não tornarmos a existência algo pesado, depressivo. Há um ano atrás eu assistia vários noticiários na TV e não demorou muito para que percebesse o mal que esse hábito estava me causando. Se queremos um mundo melhor, de pessoas confiáveis, devemos começar a mudar simples hábitos, pensamentos e, assim, atrair energias mais positivas para nós.

Quem leu “O Segredo (como, por exemplo, você, minha querida Van)”, sabe que ferramentas podem ser utilizadas para mudarmos nossa realidade. O curioso é que, mesmo sabendo o que devemos fazer, deixamos os velhos hábitos e programações mentais nos conduzirem.

A minha “tarefa”, pra hoje, é pensar mais nos amigos sinceros que, ao longo de anos, provaram que são dignos de confiança. E depois de tanto blá-blá-blá, o que quero registrar aqui, neste querido cantinho, é o tamanho apreço que tenho por estas poucas, mas muito especiais, pessoinhas que fazem parte da minha vida. Essas “pessoinhas (no diminutivo para demonstrar carinho, mas são elas grandes e preciosas PESSOAS) saberão se reconhecer nestas palavras. Essas pessoas merecem confiança, amor e respeito.


Bom, o baby acordou e vou ficando por aqui.

Para comentários e reclamações, please, sintam-se à vontade! ;)


Beijos ninjas



Nenhum comentário: