quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Obviedade

Já há algum tempo não passo por aqui e, na verdade, resolvi parar de dizer pra mim mesma que vou escrever mais, vou manter uma constância nas postagens do blog e coisas do tipo. Isso parece aquela história de “promessas de ano novo”, que acabam nunca acontecendo e são mais um motivo de frustração.

Hoje tive que levar meu filhote pra tomar vacina e depois tive que fazer uma procuração pra minha mãe, no cartório (claro! rs). Entre esses dois fatos, coisas aconteceram e me deixaram pensativa, o que pode ser encarado como algo positivo, apesar das “coisas não legais” que ocorreram. Pensar a gente pensa o tempo todo, mas coisas desagradáveis servem pra nos fazer refletir e até cogitar mudanças.

Ontem à noite, conversei um pouco (pela internet) com meu amigo Demétrius e hoje falei, por alguns minutos (via celular), com o Christiano, outro querido amigo de longas datas. E senti SAUDADE, SAUDADE mesmo (por isso em Caps Lock), de um tempo que ficou pra trás, de conversas sinceras com via de mão dupla, onde podia falar e ouvir na mesma proporção. As pessoas, atualmente, parecem não saber o que é isso. Parecem desconhecer o RESPEITO que, pra mim, é a base de toda e qualquer relação. Respeitar é, antes de tudo, ouvir e não julgar. Hoje tive uma dúvida (o que não é raro, pois sempre tenho dúvidas a respeito dos mais variados assuntos) e minha pergunta, inocente, real, sincera, foi considerada uma obviedade. Engraçado, até. Se perguntei, é porque não sabia a resposta, porque não me sinto obrigada a conhecer tudo e a me manter informada, por exemplo, do ritmo de funcionamento dos postos de saúde. Escrevendo isso agora, depois de relaxar um pouco, lendo uns poemas do Drummond, e ouvir “Some Devil”, do meu querido Dave Matthews, me pergunto: por que me importo? A gente gasta energia à toa, com fatos assim, e gasta ainda mais achando que fatos e pessoas podem mudar. Mudar é possível, sim, mas a mudança parte do auto-conhecimento, da reflexão, da compreensão.

Bem, para economizar energia (rs), vou ficar por aqui.

É bom poder desabafar. Não tenho mais alguém que me Ouça (com “O” maiúsculo, sem dúvida), como já tive antes. Às vezes, isso faz falta.

Que a noite seja morna e estrelada, queridos e queridas! E Deus abençoe meus amigos do coração.

Ninja


P.S.: Essa postagem não merece imagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

=[ Se eu fiz alguma coisa assim, me fala! Você sabe que pode tudo na nossa amizade e desculpa se fui eu quem fez isso.

Apanhador de sonhos disse...

Amiga querida e amada...pode apostar que sinto saudade também. Era tão corriqueiro, tão normal que foi preciso sentir falta para ver como falta faz...

Crika disse...

Van, você nunca me feriu com qualquer palavra, amiga. E, pelo que sei sobre você, jamais seria capaz...

E Demas, querido e amado, era tão... e tão... E sinto mesmo muito a sua falta.

Beijos, pra vocês dois, Van e Demas, queridos!!! ^^

Cris

Catarine Costa disse...

Acho engraçado qdo alguém me diz: "Ninguém muda!". Bom, pra mim basta querer e se esforçar pra que isso aconteça. Realmente a gente gasta energia à toa e eu sou mestre nisso (taí uma coisa que preciso mudar URGENTE, hihihihi)e se vc quiser uma pessoa pra lhe ouvir (ou ler no nosso caso) é só falar! Sou muito boa nisso! Ah, e não julgo ninguém, viu!?! Bjim e fique bem!

Crika disse...

Que fofa! ^^ Obrigadinha, Catarine, querida! E eu digo o mesmo pra você, sou toda ouvidos (digo, olhos, hehe)... Precisando conversar, GRITAAAA!!! ;)
Beijos, no coração,
Cris