quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Notícias de longe e física quântica


Buenas noches, queridos.

Aqui estou para compartilhar duas coisas boas com vocês. Acho que boas notícias devem ser compartilhadas, concordam? A primeira delas é uma notícia que me deixou muito, muito feliz. Recebi hoje (via depoimento do Orkut) um recado de um amigo (e, por acaso, rs, ex-namorado), no qual dava notícias sobre um grandessíssimo e querido amigo meu: Euzébio Zloccowick. Conheci o Euzébio na faculdade, no curso de artes plásticas, e logo de cara fiquei encantada com a criatura doce, sensível e de alma rara, que se apresentava diante de mim. Durante todo o curso mantivemos contato, mas a vida, que adora pregar peças na gente, se encarregou de nos afastar e eu nem sei bem como isso aconteceu. Sempre lembrei dele com muito carinho e senti sinceras saudades. Acabei mudando pra São Paulo em 2005. Quando encontrava algum amigo em comum, nas minhas idas à Fortaleza, tentava saber notícias e só agora, pelo Orkut (e através de outra pessoa), consegui seu telefone. Claro que tratei de ligar pra ele imediatamente, mas ainda não conseguimos conversar.
O bom é que as tais “duas coisas boas”, as quais me referi nas primeiras linhas, de alguma forma parecem interligadas.
A segunda coisa boa, na verdade, aconteceu ontem, quando, enfim, assisti o DVD “Quem Somos Nós? - Uma Nova Evolução”. Comprei-o há poucos dias, numa dessas promoções irresistíveis. Já tinha ouvido falar do documentário, mas não havia criado expectativas. Fiquei surpresa ao ver questões tão interessantes e complexas abordadas de uma forma tão didática. Além da ideia de sermos todos um, de estarmos todos ligados, há a tese de que podemos criar, através de nossas escolhas, a nossa realidade (o que me fez lembrar de “O Segredo”, instantaneamente). Físicos e filósofos tratam dessas questões com habilidade e provocam um inevitável encantamento. Pensar nas realidades paralelas, na questão da inexistência do tempo ou da divisão entre passado, presente e futuro, fez com que me identificasse muito, numa determinada época da minha vida, com gibis e histórias de ficção científica. E hoje, tendo lido e estudado um pouco sobre o assunto, mesmo tendo no currículo escolar péssimas notas em física, creio ter encontrado algumas respostas e posso afirmar que a física quântica, pra mim, faz MUITO SENTIDO (mesmo sendo ignorante em vários pontos)!
Bem, acho que é isso. Se tiverem interesse no assunto, procurem pelo DVD, por vídeos no Youtube, por Amit Goswami ou algum especialista em física quântica.

Beijocas doces pra vocês. E obrigada, Catarine, Demas e Van, queridos, pelas visitas ao Cílios.

Ninja

Nenhum comentário: