sábado, 14 de agosto de 2010

Jostein Gaarder

Olá, amigos(as) companheiros(as) de jornada,

Dia frio, do jeito que gosto, e, segundo a previsão do tempo (da TV), deve esfriar ainda mais. Dia perfeito pra ficar debaixo dos cobertores, lendo um bom livro. Mas, meu dia não será assim. Terei que sair pra uma aula, agora à tarde. Aiaiai...
Estava, há pouco, lendo notícias sobre a “21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo” e fiquei com muita vontade de aparecer por lá. Infelizmente, desta vez não poderei ir. Hoje à noite meu querido Jostein Gaarder estará presente na Bienal, divulgando seu novo romance "O Castelo nos Pirineus", o qual, logicamente, vou procurar ler. Lembro-me do primeiro livro que li do Gaarder, “O Mundo de Sofia”, e do quão apaixonada fiquei por sua literatura. Sempre gostei de filosofia, mas a forma leve e fluida da narrativa do norueguês encantou-me, como mágica. Difícil descrever o sentimento, o encantamento. Acho que o Gaarder tem esse poder. Ele é como um mago das letras e, como todo mago, faz feitiços, seduz. E desperta paixões platônicas que, no meu caso, foi uma paixão ingênua, não erotizada, afirmo. E assim é ainda hoje. Depois da história da pequena Sofia, fui buscar mais, fui atrás do curinga, do menininho que conhece o Mika, um viajante do espaço, do espelho... E devo confessar que só não li todos os livros de Jostein Gaarder, pois, por um mistério que até hoje não desvendei, seus livros são MUITO CAROS.
Bom, o tempo voa e logo terei que sair. Poderia escrever muito mais sobre o universo das letras do autor de “O Mundo de Sofia”, mas os interessados podem pesquisar sobre ele no Google. E, se os bolsos permitirem, leiam seus livros. Uma boa dica é a Estante Virtual. Já comprei alguns livros de sebos da Estante e fiquei bem satisfeita.

Beijos e abraços calorosos (pra esquentar mesmo),


(e porque amo tatuagens...)

Ninja

3 comentários:

Apanhador de sonhos disse...

Caramba Cris...por vezes eu acho que você é tipo um Demétrius de calcinha....exatamente essa sensação ao ler esse autor. Ele que me abriu as portas para a filosofoa...

Apanhador de sonhos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Crika disse...

Não será você uma Cris de cueca? Hahaha... Pois é, querido, o Gaarder é demais. ^^ Talvez seja tudo o que A GENTE quis ser ("literariamente" falando, rs) e ainda não conseguiu.
Beijocas.