quinta-feira, 17 de julho de 2008

Desafio

Saudades do blog, saudades dos fóruns, e-mails e de todas essas coisas que fazem parte da minha vida cibernáutica. ^^

Às vezes, me pergunto por que certas coisas acontecem. Como, por exemplo, o que ocorreu na madrugada de domingo, quando eu estava tranqüilamente respondendo um scrap no Orkut. Eu não ia demorar a sair do computador. Estava frio e só tentava me distrair um pouco, esperando o sono chegar. De repente, senti um inconfundível cheiro de queimado e, antes que pudesse identificar sua origem, veio o blackout, o apagão, e o susto ao ver meu computador completamente inutilizável.

Sensação de falência, de impossibilidade, de quase-desespero, quase-morte. Perda momentânea dos sentidos, falta de ar. Rsrsrsrs...

Agora posso rir disso tudo e, embora a narrativa pareça um dramalhão, mesmo que por alguns instantes esse mix de sensações tomou conta de mim naquela madrugada. Pensei em todas as obrigações que teria que cumprir e já não poderia. No lazer desfeito. Nos contatos rompidos. Nas perdas.

É incrível como nos tornamos, de certo modo, dependentes de uma máquina. É inacreditável o papel que ela assume em nossas vidas, em nossas relações, no nosso dia-a-dia.

Foi difícil dormir. E, ao acordar, pensei na mão de obra que seria encontrar um técnico e no alto custo que o conserto traria.

Um anjo, ao telefone, disse que a fonte poderia ter queimado. Aceitei imediatamente o “diagnóstico” como verdade e pensei: “simples, agora só preciso abrir a CPU, tirar a fonte, comprar uma nova e fazer a instalação”.

O interessante é que jamais havia aberto a máquina e nunca entendi bulhufas de hardware. Mas, a situação não permitia que detalhes ínfimos (rs) surgissem como obstáculo.

Só pra descargo de consciência, liguei pro telefone de uma loja que oferecia o serviço que buscava. Ao desligar o aparelho, me perguntei qual das duas opções seria a pior: levar a máquina até a loja (com todos os meus arquivos pessoais, senhas e tudo mais que um computador residencial possui) e submeter minha “criança” às mãos de um psicopata qualquer (hehe... com todo respeito aos profissionais sérios e capacitados), ou trazer um desses técnicos até a minha casa, onde a primeira hora de serviço custaria nada mais, nada menos, que R$80,00.

Como dinheiro anda difícil e encontrar gente honesta é ainda mais raro, só vi uma alternativa: eu faria mesmo o serviço e, se preciso fosse, seria capaz de adestrar meu computador, de ensiná-lo a falar e até a andar. Rsrsrs...

E assim foi. Depois de bater muita perna atrás da tal fonte, enfim, consegui encontrá-la. Rejeitei qualquer comentário, ouvido no percurso, do tipo: “Iiihhhh, queimou a fonte? Deve ter queimado a placa-mãe!”. É incrível como, nessas horas, aparece gente com opiniões “positivas” e “estimulantes”! ¬¬ Mesmo com vontade de responder que a minha (placa) mãe ia muito bem, obrigada, e não apresentava qualquer avaria, me contive. E era essa a minha verdade, porque, de fato, não sabia o que mais poderia ter acontecido naquela madrugada.

Em casa, sentada no chão, com o gabinete entre as pernas e uma chave Phillips na mão, iniciei a “cirurgia”. Foi mais fácil e mais rápido do que imaginei. E, o que havia tomado como verdade, se confirmou.

Sei que sem Fé, não teria resolvido isso. E devo agradecer ao anjo que me deu força em cada momento, mesmo morando em outro estado. Sua ajuda foi essencial. ^^

Esse relato pode fazer rir qualquer um que entenda de hardware, que abre e fecha suas CPUs de brincadeira. Mas, é só um desabafo, com a intenção de compartilhar algo positivo e de incentivar àqueles que antes de tentar, optam por caminhos aparentemente mais fáceis.

Obstáculos sempre irão surgir. Pessoas que desacreditam da gente, que vêem o copo meio vazio, que são incapazes e inseguras, hão de aparecer ao nosso lado, nas horas críticas, para tentar minar a força que nos resta.


Eu sempre vivi em busca de aprendizado e sei que essa busca terá a mesma duração dos meus dias na terra.

.

.

.

Esta postagem está ficando grande, não? o.O

Hehe... Vou ficar por aqui. ^^


Um bom dia aos amigos e queridos visitantes!


Beijos ninjas, no coração.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ninja-Fada-Dançarina-Cris,

Lembra desse comentário que fiz em seu primeiro post no blog?
“Que aqui você possa comentar sobre suas conquistas e dá vários testemunhos de Deus agindo na sua vida....”

Então... ai está um grande testemunho e a resposta de Deus, te dizendo: “Sou Teu Deus e Sou contigo.”. E isso também responde sua pergunta, né? (Às vezes, me pergunto por que certas coisas acontecem.)

Você que é um anjo, um Anjo Ninja, que desconhece seus poderes e os descobre na hora certa. Você tem o melhor Sensei que um(a) ninja possa ter.

“O desafio nunca vai derrubar a fé.”

Parabéns pela vitória, para honra e glória de Deus. ;) o/

Toma um vídeo de presente:
http://www.youtube.com/watch?v=IXQe82mfn6g&feature=related

“Seja o que for, Deus te estende a mão e te honra diante da dificuldade.”

Bjaum,
Do seu Anjo.

Fique com Deus...

The Snake disse...

O que dizer desse post?
Vamos por partes:
1.Realmente querida Ninja, o homem está se tornando dependente da máquina. (isso me lembrou o post anterior, wall-e). Certo dia, eu, após perder o último onibus de volta para casa em São José do Rio Preto, só tinha um amigo naquela cidade que poderia me dar um teto para dormir rsrsrs. Bem, vou pular algumas partes dessa história. Esse amigo estava me levando para sua casa e comentou "nossa, Glaucos, nem para você ter um celular hein" (eu havia ligado de um orelhão para ele). Respondi sem rodeios " não preciso", ele por sua vez ficou meio surpreso, "como vc consegue? eu não posso ficar sem celular". Agora não me lembro bem , mas ele falou mais algumas coisas para me convencer da importância do aparelho citado. Pode parecer nada para quem estiver lendo, mas com isso refleti sobre várias coisas, inclusive irmã Ninja, os momentos que me descabelava quando caía a energia em casa e eu tinha que ficar minutos (imagine a eterninade que significava!) desconectado, ou pior, quando eu usava net dial-up e meu modem queimava e, por preguiça de ir até a loja, ficava até dias sem net. Hoje, graças a Deus, estou desaprendendo a depender dessas aparelhagens. Não estou dizendo que "dessa água não beberei", apenas que não vou sentir falta quando essas coisas não estiverem a meu alcance.

2.Vou falar um pouco de fé, sem citar religiosidades. A vitória ou derrota começam pela fé. A dor ou paz começam pela fé. O ódio ou amor começam pela fé. Damos ouvido a muito pessimismo, e esquecemos de pensar em qual lado do muro fomos parar. É engraçado ver como somos pendentes para o negativo. Sabe Ninja, um anjo também me apareceu mostrando que eu deveria mudar de comportamento. Mudei. Esse anjo me deu uma verdadeira aula divina para ver a vida com olhos de poeta. Hoje sou mais seletivo quanto a pessoas para acompanhar, lugares para frequentar, palavras para dizer.

3. Por último (ia ter o 4 no roteiro original mas o cancelei para não ficar muito extenso), gostei de sua iniciativa! 3 passos para conhecer um mundo melhor: Fé, Iniciativa, e Equilíbrio. E você conseguiu manter os 3 (só no começo faltou um pouco de equilíbrio heueheu), mais que uma ótima Kunoichi, você é uma pessoa admirável.

Crika disse...

Agente, que comentário doce!!! ^^
(derretida)
Obrigada. Agradeço pelo clipe também.
Você já o tinha enviado, mas aproveitei pra vê-lo novamente.
E adorei isso: “O desafio nunca vai derrubar a fé.”!!! É exatamente como penso. ;)
Meu Sensei é mesmo O Mestre dos mestres. Nunca falha.
Um ótimo fim de semana pra vc, meu anjo!
Beijos muitos. ^^

.
.
.

Glaucos,
Adorei seu comentário. Huahuahua...
Lembrei de quando ganhei um celular da minha mãe. Eu não gostava nenhum pouco de usá-lo e vivia deixando-o em casa. Confesso que, atualmente, não mudei muita coisa. Durante boa parte do dia meu celular está no silencioso, hehe...
Sei exatamente o que quis dizer com “me descabelava quando caía a energia em casa e eu tinha que ficar minutos (imagine a eternidade que significava!) desconectado”. Huahuahuahua...
Fico feliz em saber que um anjo apareceu em sua vida, que você pôde mudar e que sabe da importância da Fé. Ela é mesmo a base de tudo.
Quanto ao “equilíbrio”, rsrsrs, você tem razão. Falhei na prova, mas também já fui pior. Huahuahua... Os sentimentos ruins existiram, mas até que não duraram muito porque sempre busco seguir a filosofia do desapego. Como tudo é impermanente, transitório, ter consciência disto ajuda a amenizar o sofrimento.
Estou esperando o restante do "roteiro", viu? ;)
Beijos, no coração!

The Snake disse...

Atendendo a pedidos ninja:

4. Aprendizado!
"Só sei que nada sei." (Sócrates)
O medo do novo não pode existir.
O tempo para a descoberta deve vir antes do tempo para a rotina.
Foi legal ver que você não se limitou, foi um pequeno gesto que reflete uma grande anseio de aprender, porque não queria depender de pessoas que te ajudariam quando lhes bem conviesse.
Sempre que alguem me propõe um desafio intelectual eu faço questão de resolvê-lo. Eu fico penetrado naquilo até chegar a solução. Eu gosto de ver como as coisas são mais simples do que parecem por experiência própria.

[-> Atenção: Nonsense detectado]
E assim é a vida, o aquecimento global, o Frank Miller e as Olimpíadas de Beijing!!!

Abraços apertados e um sorriso na face!

Crika disse...

Aeeeeeeew! Ganhei a parte 4 do roteiro! ^^
Huahuahuahua...
Bom saber que não se deixa intimidar por desafios, meu nobre amigo.
A MENTE é a nossa pior inimiga ¬¬ e não o que está fora.

E a vida é mesmo assim (adorei o momento nonsense :D): com baratas voadoras, jujubas coloridas e a conta bancária do Bill Gates!!!

Huahuahuahuahua...
Abraços também apertados e poeira de estrelas!