terça-feira, 31 de março de 2009

Tons cinzentos


Há dias em que nem deveríamos sair da cama. Dia de vazios e tons cinzentos, cinzentos na alma...

E o mundo lá fora te cobra o tempo todo: “seja forte!”, quando tudo o que você mais quer é ficar debaixo de um cobertor, escondido, protegido.

Eu sempre tentei entender as pessoas e as razões que as levam a agir de formas estúpidas. Claro que não conquistei meu objetivo e, sinceramente, estou num ponto da vida onde desistir, mais do que um ato de covardia é um ato de coragem. Explico: já perdi tempo demais envolvida com coisas inúteis e sentimentos que não me levaram a lugar nenhum; portanto, atualmente, é bem mais fácil desistir dessas falsas promessas, dessas ilusões demoníacas que acabam por gerar dor e sofrimento. E, mais uma vez, lembro do budismo que tanto fala em desapego. Sábios budistas!

O fato é que viver na matrix pode ser excitante, mas cansa. Cansa quando se vive como eu, com os poros abertos, sentindo tudo e observando o que se pode e o que não se pode ver. As dores, quando se vive assim, são multiplicadas. E não há remédio. É o preço que se paga por um certo conhecimento. Por isso, a ignorância, pra uns, é deleite.

Isto aqui é só um desabafo porque o dia não amanheceu pintado com as cores que gostaria. Mas, tudo bem, tudo passa e é só um dia. Amanhã será diferente, apesar do mundo com as mesmas pessoas, as mesmas burrices, as mesmas atitudes egoístas e ignorantes, as mesmas atrocidades, as mesmas falsidades, os mesmos apegos...

Espero cumprir minha missão aqui, o mais breve possível, e passar para uma nova etapa. Sinto-me como um aluno repetente que almeja passar para uma nova série.

Que a tarde de vocês seja doce, como uma torta gelada de chocolate!

Ninja

Um comentário:

João Batista disse...

Alone Apart

How many times have I been here
How many times was I lost
And how many times I'd be lost in the sea
If you weren't there to rescue me

We're sailing, sailing every night
We're drifting, drifting alone apart
Not to show that we're in need
But I'd heal your wounds if you bleed

How many times have I hurt you
How many times have you
And how many times I'd been on my knees
Begging, begging please forgive me

We're sailing, sailing every night
We're drifting, drifting alone apart
Not to show that we're in need
But I'd heal your wounds if you bleed

Thank you for being so patient with me
I've been weaker than I ought to be
Despair and jealousy blinded my mind
And I couldn't see how you're trying for me.