quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dúvida


Certas vezes, me pego pensando em como seria a minha vida, se tivesse feito escolhas diferentes. E esse tipo de reflexão, de algum modo me ajuda no processo de auto-conhecimento. Nem sempre o que descobrimos sobre nós mesmos é agradável; geralmente não é. Mas, se nos deixarmos prender pela âncora da culpa e do arrependimento, não iremos a lugar nenhum.

A realidade é dura e fugir dela torna as coisas ainda mais difíceis. Aceitar e compreender o que se passa conosco, ao nosso redor, é libertador, pois nos permite escolher, nos dá a chance de mudar.

Hoje é feriado e ainda não sei o que fazer do restante do dia. Aliás, ando sem saber de muita coisa. É como se o mosquito da dúvida houvesse me picado e agora encontro-me infectada.

Espero que vocês estejam bem e o melhor que posso desejar é: saibam quem são.


Ninja

3 comentários:

Demétrius Carvalho disse...

Sempre penso sobre isso também e chego na mesma conclusão sua. Realmenta as coisas não são nada fáceis e apenas devemos seguir em frente...
Penso que uma única escolha diferente em minha vida poderia alterar ela por completo, mas sem tal possibilidade, busquemos a felicidade que talvez seja o que de mais precioso podemos ter.

Catarine Costa disse...

Também já me peguei pensando nisso. E a conclusão que cheguei depois de muito sofrer pensando se eu tivesse feito isso ou aquilo, é: não adianta, o tempo não volta e o melhor a fazer é tentar aprender com o passado pra não fazer as mesmas coisas no presente e no futuro... Bjos pra vc!

Crika disse...

Demas e Catarine, obrigada pelos comentários. É, "as coisas não são fáceis" e, sim, "o tempo não volta"...
Olhemos, então, para o presente que é a nossa única e real certeza.
Beijos, no coração de vocês. ^^