segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Renovar

Renovar significa mudar ou modificar melhorando; substituir; tornar novo; dar aspecto ou feição de novo; revigorar... E tenho pensado muito nisto nas últimas semanas: na mudança, na capacidade que devemos ter para nos adaptarmos e no ânimo necessário para lutarmos contra os obstáculos que tentam impedir nosso progresso.
Estive ausente, pois tive um problema com o meu HD. Essas coisas são engraçadas e acontecem assim: de repente. E você é obrigado a mudar a sua rotina, de uma forma ou de outra.
Lembro de um professor que não cansava de repetir: "se você não cresce pela compreensão, cresce pela dor". Perfeito, não? É assim mesmo que acontece.
E esse não foi o único "susto" nas últimas semanas. Mais coisas aconteceram, coisas que ainda reverberam e que tentam me tirar a paz. A sorte é que tenho Fé No Ser Superior e, graças A Ele, sei que essa fase estranha e confusa há de passar.
Ano Novo chegando e sonhos que, como diz meu amigo Glaucos, devem sair da geladeira (ou congelador, hehe). ^^

Que todos vocês tenham uma doce e encantada semana! Com sorrisos, gotas de chocolate e tardes frescas e melódicas!

Beijos, com saudades...

Ninja

4 comentários:

The Snake disse...

Saudações!

RENOVAR, essa palavrinha me traz medo e entusiasmo!
Os últimos meses foram muito renovantes para mim (e um tanto desgastantes), assim como os próximos também serão.
Tenho uma grande amiga que odeia mudanças, várias vezes já comentei com ela que a vida não tem muito sentido sem essas mudanças. O tempo se repete, as memórias se misturam e a existência se torna um fato sem nem direito a um álbum de fotografias.
Agora, onde isso tem a ver com minha querida irmã ninja? ^^
Ah, Cris das infinitas Terras, a renovação é sempre constante. A diferença é que você aceitou-as, deixou-se ser modificada pela fúria dos ventos, das chuvas e nem por isso padecerá. A renovação é constante, os anos também são; as primaveras voltarão, dias ficarão e a renovação vai soterrá-los, mas não irá matá-los. Os dias serão fósseis, mortos como organismos, mas vivos como memórias.
E a bendita renovação não se importará com o passado, seus costumes serão sempre postos em dúvida, e todo dia você terá que rever o que já foi visto milhares de dias e nunca irá murmurar, pois seus olhos serão colônias de renovação e esta te abençoará com a visão de um poeta, o qual possui os olhos eternos e atemporais.

Suas batalhas e conquistas são renovações para você que possui tais olhos, elas não são futilidades do destino, são provas que seu coração é uma constante renovação; e, como bem deve saber, um guerreiro prefere a morte à paz de uma vida insurpreendente.

The Snake disse...

P.S.: Ambos os comentários excluídos tinham vários erros que passaram despercebidos e tive que corrigi-los :P


"n" Beijos para ti.
"n" de Ninja, de Novo e de Nunca Nadarei Nu no Norte da Noruega

Crika disse...

Queriiiiiiiiiiiiido amigo,
Obrigadíssima pelas sábias palavras! ^^ Queria ter respondido antes, mas ando "embananada". Coisa de fim de ano e de falta de HD mesmo. Hehe... Mas, se Deus quiser, meu HD chegará em breve e minha vida deve se organizar melhor. XD
Pois é, pois é... Mudanças sempre causam medo e podem entusiasmar também. E renovar é muito positivo, tira a gente do comodismo, do lugarzinho "seguro". ;)
Saudades demais de você...
Amei cada letrinha e, mesmo um pouco distante, quero que saiba que estou sempre aqui pro que precisar. Ah, e na torcida por você, SEMPRE!
Um fim de semana maravilhoso!!! E adorei isso: ""n" de Ninja, de Novo e de Nunca Nadarei Nu no Norte da Noruega". Huahuahuahuahuahua...
Você poderia morrer congelado nadando nu na Noruega. XD

Beijos doces, no coração, e abraço de urso. *-*

VixenGirl disse...

Você disse tudo, espero que sua vida fique em ordem!! depois vc me conta o que houve, tá?
Se cuida, pois te adoro muito!!