quarta-feira, 26 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Frio


Adoro dias frios,
mas não consigo sentir o mesmo
pela frialdade dos corações.

sábado, 15 de maio de 2010

Cuida de Mim



Cuida de Mim - O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli

Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.

Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro querubim
Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu.

Busquei quem sou
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo, enquanto finjo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Super Size Me

Olá, queridos,

Ontem assisti um DVD que comprei há poucos dias e, apesar de tratar-se de um documentário de 2004 (e conhecido por muitos), não poderia deixar de vir aqui comentar minhas impressões. “Super Size Me - A Dieta do Palhaço” é um documentário que deveria ser visto por todo mundo, principalmente por crianças e amantes inveterados de fast food. O diretor do filme, Morgan Spurlock, decide passar por uma experiência (maluca): fazer 3 refeições diárias, durante um mês, nos restaurantes da rede McDonald's. No decorrer do documentário, você observa as mudanças que ocorrem com ele, tanto físicas quanto psicológicas. É assustador!


E é impressionante também ver as alterações que o corpo sofre, submetido a uma dieta pobre em nutrientes e rica em açúcares e gordura. Nosso corpo não foi feito pra isso e não é à toa que os sinais da falta de cuidado com a nossa saúde aparecem rapidamente. Sem contar com a demoníaca indústria dessas redes de fast foods que fatura bilhões com nossa falta de responsabilidade e auto-respeito. Infelizmente, não posso dizer ainda que cuido da saúde (e da alimentação) como deveria, mas pretendo chegar lá. E, certamente, esse DVD é uma boa pedida para aqueles que buscam a longevidade, ou pelo menos uma melhor qualidade de vida. ;)


Beijos ninjas




sexta-feira, 7 de maio de 2010

De volta


De volta ao Cílios...

Queria ter passado por aqui antes, principalmente porque não estava nos meus melhores dias quando fiz o último post. Bom, dias cinzentos todos temos, mas muitas pessoas preferem fingir que eles não existem, ou pelo menos aparentar que não acontecem com elas. Como detesto hipocrisia, falsidade, fingimento, assumo: tenho dias que são bem cinzentos, em que a paciência parece a mais inalcançável virtude e o sol brilha pra todos, mas não pra mim. Achei que teria uma ótima semana, animada com a conquista do título gaúcho pelo Grêmio. No entanto... :( Ah, e por falar no meu amado Tricolor, aguardo ansiosa o jogo contra o Santos (Copa do Brasil) que, sinceramente, tem ganhado a minha simpatia com sua boa atuação e com a presença do Arouca (emprestado) e do talentoso Neymar. Antes do confronto, passaremos pelo Atlético-GO, neste sábado, pela 1ª rodada do Brasileirão. Pena o Jonas e o Borges estarem fora desta partida. Ambos tem brilhado, usando o manto azul, preto e branco. :)

É, o fim de semana promete: um futebolzinho, pra relaxar; uma pizza, com bastante queijo derretido (hummm...) e umas horinhas no Playstation (preciso terminar uma aventura, hehe...). E, se Deus quiser, após o glorioso final de semana, começará uma semana sem qualquer tom de cinza. ;)

Um final de semana sensacional pra vocês, crianças!

Beijos ninjas


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Certas vezes


Certas vezes a gente só quer ter do lado alguém que, apesar dos problemas, nos diga que tudo vai ficar bem. Ou que nos dê aquele abraço forte e sincero, capaz de transcender qualquer palavra.
Estou vivendo uma dessas vezes...

sábado, 1 de maio de 2010

Saudade mata?


Saudade mata?

Se mata não sei, mas pode fazer doente ou fazer sorrir, de orelha a orelha.

Tem gente quem não gosta de sentir saudade e eu até entendo quando se trata daquela saudade que machuca, quando é puro apego, quando é puro EGO. Mas, em mim encontro uma saudade doce, leve, quase pura, uma saudade quase infantil, quase brisa morna na areia da praia.

Minha saudade tem vários nomes, cheiros diversos, nomes múltiplos e fala de épocas que vivi e que, se pudesse, viveria novamente.

Ao invés de tentar (d)escrever essa saudade, deixo um suspiro.


(…)


Mudando de assunto, amanhã tem Gre-Nal no Olímpico e, apesar da grande vantagem do Grêmio sobre o Inter (após a vitória de 2 x 0 no Beira-Rio), sempre sinto um friozinho na barriga com um título em jogo. Que as horas passem depressa para que eu possa comemorar mais uma vitória do meu amado tricolor!

Meninos e meninas, espero que tenham curtido o feriado e que tenham um domingo especial!

Vou ver um DVD e amanhã, se o coração não parar, estarei de volta.


Beijos ninjas